Food XP Delivery
(46) 3572.1106
Lei de incentivo ao esporte foi aprovada pelos vereadores
Lei de incentivo ao esporte foi aprovada pelos vereadores
Legenda: Lei de incentivo ao esporte foi aprovada pelos vereadores
Data: 05/12/2017

Lei de incentivo ao esporte foi aprovada pelos vereadores...Nesta segunda dia 04 a 41ª Sessão Ordinária foi presidida pelo Vice-presidente da Casa Antenor Belletini em virtude da ausência do Presidente Flávio dos Santos em viagem a Curitiba. O presidente da sessão justificou ainda a ausência do vereador Sadi Francischini por motivos de saúde.

 

Na Ordem do Dia, Projeto de Lei 061/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal o qual dispões sobre o incentivo ao esporte, pesca esportiva e auxílio financeiro em competições oficiais, estaduais e interestaduais. Manifestaram-se favoráveis Vonei Vacca, José Bertoldo, Vilmar Scalcon e Claudinei Pitro Belli. E ainda, Indicação 025/2017 de autoria dos vereadores Jean Cardoso, Flávio dos Santos, Antenor Belletini, Sadi Francischini, Vonei Vacca e Vilmar Scalcon o qual indica ao Prefeito Municipal que seja trocada as lâmpadas queimadas do pátio da igreja de Foz do Chopim e da Praça Municipal de Cruzeiro do Iguaçu. Manifestaram-se favoráveis Jean Cardoso, Vonei Vacca, Vilmar Scalcon e Claudinei Pitro Belli.

 

A Secretária Fabiola realizou a leitura do Ofício 285/2017 onde o prefeito Municipal Dilmar Túrmina comunica que estará entrando em férias por 30 dias a partir do dia 02 de janeiro de 2018, a transmissão de cargo a vice-prefeita Lurdes Bertoldo será realizada as 8h na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. E ainda, convite da Igreja Assembleia de Deus para o Congresso de Missões com início dia 06 até 10 de dezembro de 2018.

 

No Expediente Projeto de Lei 062/2017 de Autoria do Poder Executivo Municipal o qual autoriza o Poder Executivo realizar a concessão de uso de espaço público na Praia Municipal.

 

Explicações Pessoais:

 

José Bertoldo (PDT) solicitou ofício a Setor de Viação e Obras para concerto da estrada de acesso a propriedade do Sr. Pedro Zampiva até a comunidade de Alto Erveira, e cargas de cascalho para a Granja Blau na comunidade do Canoas. Parabenizou ainda a Equipe da Coasul de Cruzeiro do Iguaçu que sagraram-se campeões da Copa Bayer no último domingo em São João, e o Diretor de Esportes Manica e sua equipe pela realização do 12º Open de Vôlei no último final de semana.

 

Vonei Vacca (PPS) parabenizou a equipe de funcionários da Câmara pela ornamentação natalina que deixou a casa de leis mais bela e iluminada. Externou os parabéns ao espetáculo de Ballet no último sábado, à professora Patrícia a formanda Inara e todo o Grupo de Dança. Solicitou ofício ao setor de Viação e Obras para realizar o concerto da estrada no acesso a comunidade de Salto Canoas passando pela propriedade do Sr. José Portela.

 

Jean Cardoso (SD) comentou: “somos os olhos da nossa população, nós apenas transmitimos os seus anseios ao executivo”. Jean convidou a população de Foz do Chopim em geral para participar na próxima quinta-feira dia 07 em uma importante reunião no pavilhão da igreja, onde todos os vereadores estarão presentes ouvindo a população para trazer ao Executivo seus pedidos.

 

Vilmar Scalcon (PSB) parabenizou a equipe da Coasul pela conquista. Reforçou o convite para a reunião de quinta-feira em Foz do Chopim. “Prometi isso em campanha, e isso é muito importante, porque nós vamos até a população para saber quais são as necessidades” ... “estamos todos pensando na melhoria do nosso município”, finalizou Vilmar.

 

Claudinei Pitro Belli (PMDB) também parabenizou a equipe do entreposto da Coasul. Enfatizou a reivindicação por parte do Executivo para que o Aeroporto volte a ser do município, pois existem empresários que estão interessados em utilizar para prática do paraquedismo e aeromodelismo. “Tem tudo pra dar certo, e só vem a somar para o nosso município”, comentou Claudinei.

 

Antenor Belletini (PSC) reforçou o convite para o Congresso de Missões da Igreja Assembleia de Deus com início dia 06 até 10 de dezembro de 2018. E salientou: “Todos nós estamos empenhados em fazer o melhor para a população. Nenhum de nós trabalha em benefício próprio, muitas vezes deixamos de lado as obrigações familiares para resolver os problemas das pessoas que nos procuram”. “Queremos cada vez mais deixar o nosso município melhor de se viver”, encerrou Antenor.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3572 - 1106
cmci@wln.com.br
Av. 13 de Maio, 768 - Centro | Cruzeiro do Iguaçu - Paraná | Última Atualização: 20/02/2018 11:17:22