Food XP Delivery
(46) 3572.1106
Viabilização de terreno para casas populares
Viabilização de terreno para casas populares
Legenda: Viabilização de terreno para casas populares
Data: 28/08/2018

Viabilização de terreno para casas populares em Foz do Chopim foi o principal assunto na última sessão... Entre os principais assuntos da Sessão da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu desta segunda-feira dia 27 foi discutida a viabilização de terreno para casas populares em Foz do Chopim. Nas Explicações Pessoais Jean Cardoso (SD), Vilmar Scalcon (PSB), Vonei Vacca (PPS), Claudinei Pitro Belli (PMDB) e Antenor Belletini (PSC) fizeram o uso da palavra. Todos comentaram a respeito do Projeto 044/2018, que trata da desafetação da área do Campo de Futebol de Foz do Chopim para futura construção de casas populares. Em reunião na semana passada Legislativo e Executivo conversaram sobre o assunto. Alguns vereadores não concordam em usar o campo para tal fim, e propuseram que a administração possibilitasse o estudo de outras áreas que também são de propriedade do município para o projeto de habitação, não sendo necessária a desativação do Campo de Futebol, e parabenizaram o Executivo pelo diálogo proposto.

 

Na Ordem do Dia, Projeto de Lei 043/2018 do Poder Executivo Municipal o qual autoriza o executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município. O vereador José Bertoldo manifestou-se favorável por se tratar de um projeto que viabiliza o projeto de microbacias através do departamento de agricultura. E Indicação 012/2018 de autoria do vereador Jean Cardoso o qual indica ao prefeito Dilmar Túrmina que esteja regulamentando as documentações de terrenos urbanos ocupados de Foz do Chopim. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Jean Cardoso e Vonei Vacca. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

 

Em Expediente, Projeto de Lei 045/2018 de autoria do Executivo Municipal o qual autoriza a proceder concessão de direito real de uso de área de terras de propriedade do município, à Associação do Créu Cultural e Artístico da Trilhadeira. E Projeto de lei 046/2018 do Executivo Municipal o qual autoriza o Chefe do Poder Executivo adquirir e preceder concessão de direito de uso de bens.

 

Ainda antes das Explicações Pessoais o Presidente Flávio dos Santos (DEM) tomou a palavra e solicitou retirar-se juntamente com o vereador Sadi Francischini (PP), por estarem com viagem marcada a Capital do Estado passando assim a presidência ao vice Antenor Belletini.

 

 

 

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3572 - 1106
cmci@wln.com.br
Av. 13 de Maio, 768 - Centro | Cruzeiro do Iguaçu - Paraná | Última Atualização: 04/12/2018 16:37:29