Food XP Delivery
(46) 3572.1106
Por cinco votos a três, vereadores reprovam o Veto Total da Emenda 003 que fixa em 3% o orçamento para 2019
Por cinco votos a três, vereadores reprovam o Veto Total da Emenda 003 que fixa em 3% o orçamento para 2019
Legenda: Por cinco votos a três, vereadores reprovam o Veto Total da Emenda 003
Data: 11/07/2018

Por cinco votos a três, vereadores reprovam o Veto Total da Emenda 003 que fixa em 3% o orçamento para 2019... Nesta segunda dia 09, foi apreciada na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara de Cruzeiro do Iguaçu o Veto Total a Emenda 003/2018 ao Projeto de Lei 028/2018. A Emenda 003 modifica o Inciso III do Artigo 36 do Projeto de Lei 028. O inciso III trata-se de “Proceder a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento fiscal do total de receita para o exercício”, que atualmente é de 20%, e com a Emenda 003 fica fixada em 3% para 2019. Manifestaram-se contrários os vereadores Jean Cardoso, Vonei Vacca, Vilmar Scalcon e Antenor Belletini. O Presidente Flávio dos Santos também se manifestou contrário ao veto sendo reprovado por 5 votos a 3.

 

No Expediente Projeto de Lei 034/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal o qual dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal. E Projeto de Lei 035/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal o qual altera tabela quadro 2, parâmetro de ocupação do solo da Sede Urbana, constante no Anexo 5 da Lei Municipal 871/2012.

 

Explicações Pessoais:

 

Jean Cardoso (SD) comentou que cobrou um tapa buracos na PR 473. “Liguei no DER, conversei com o Engenheiro Ricardo e a promessa é para essa semana estarem realizando as melhorias”.

 

Vilmar Scalcon (PSB) solicitou um ofício ao comandante do destacamento da Polícia Militar de Boa Esperança do Iguaçu o Cabo Fior pela conquista da reforma em seu destacamento.

 

Vonei Vacca (PPS) destacou a conquista do asfalto na Rua Paraná através do Deputado Paulo Litro, e a conquista de uma retroescavadeira parabenizando o vereador Antenor Belletini que conseguiu através do Dep. Fed. Hidekazu Takayama.

 

Antenor Belletini (PSC) agradeceu a presença de seus familiares e o vereador Vonei pelo destaque em seu êxito. E solicitou ofício parabenizando ao chefe das Máquinas o Sr. Itacir Grassi pelas melhorias feitas nas estradas da Linha Mariot.

 

José Bertoldo (PDT) solicitou ofício ao Departamento de Máquinas para aumentar um bueiro que dá acesso a lavoura do Sr. Luiz Carlos de Foz do Chopim, e parabenizou o vereador Belletti pela emenda através do seu Deputado.

 

Flávio dos Santos (DEM) destacou: “quando coloquei meu nome para ser o presidente da Câmara, tinha um objetivo, trabalhar junto, fazer com que os vereadores tivessem autonomia, além de encontrar uma forma de levar até a população o nosso trabalho”... “aprendi a lidar com a política, mas não consigo aceitar o jogo político, isso não faz parte do meu dia a dia”, comentou Flávio. “Na sessão passada tinha proposto uma situação de diálogo com a administração, mas vejo que não deu certo, algumas pessoas do administrativo não valorizam a opinião do vereador”. E ainda ponderou: “se nós fossemos favoráveis a esse veto o prefeito ficaria com zero porcento para o orçamento 2019, fomos atrás de informações, estamos cientes do que estamos fazendo”, encerrou. Jean, Vilmar, Antenor e Flávio foram unânimes em suas ponderações ao veto à Emenda 003. “Queremos participar mais das decisões, e com certeza bons projetos nós iremos aprovar como sempre aprovamos, não queremos parar o município como foi dito, sendo o melhor para população estaremos sempre em concordância”.

 

Todos os edis parabenizaram a diretoria da comunidade de Foz do Chopim pela belíssima festa realizada no último domingo. E a diretora da Escola Municipal Monsenhor Eduardo pela realização da Festa Julina no último sábado.

 

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3572 - 1106
cmci@wln.com.br
Av. 13 de Maio, 768 - Centro | Cruzeiro do Iguaçu - Paraná | Última Atualização: 04/12/2018 16:37:29