Food XP Delivery
(46) 3572.1106
Presidente do Legislativo propõe melhorar diálogo com o Poder Executivo
Presidente do Legislativo propõe melhorar diálogo com o Poder Executivo
Legenda: Presidente do Legislativo propõe melhorar diálogo com o Poder Executivo
Data: 26/06/2018

Presidente do Legislativo propõe melhorar diálogo com o Poder Executivo...Na última Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 25, o Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Iguaçu Flávio dos Santos destacou a necessidade do entendimento entre Legislativo e Executivo. “Somos dois poderes distintos, mas ambos buscamos o progresso de nosso município”, afirmou o Presidente. Flávio ponderou: “na minha função como presidente desta Casa de Leis me sinto no dever de mediar tal entendimento. Por tudo o que já passamos está mais do que na hora de nós sentarmos, e com maturidade estarmos levando nossos anseios ao Prefeito Municipal e a Vice-prefeita. Entrei em contato com o Administrativo e disse a ele sobre importância de o prefeito estar sentando com os nove vereadores, deixando o lado político e outras situações, e acatando algumas das nossas sugestões. É momento de colocarmos a população cruzeirense em primeiro lugar, com um diálogo maduro, pensando no bem da nossa população”, finalizou.

 

Na oportunidade também foi aprovado o Projeto de Lei 032/2018 de Autoria do Poder Executivo que autoriza o Executivo Municipal firma termo de concessão em regime de comodato de bens móveis. Manifestaram-se favoráveis Jean Cardoso, Claudinei Pitro Belli, Vonei Vacca, Antenor Belletini, José Bertoldo e Vilmar Scalcon. Os vereadores comentaram a importância do incentivo aos agricultores, pois tal concessão vai beneficiar dois produtores, Antoninho Borges de Oliveira e Altair Vicensi, com um tanque resfriador de leite aço inox para cada um deles. Equipamentos viabilizados pelo executivo através do Senador Álvaro Dias, que além disso, viabilizou uma carreta, um encanteirador e um cortador de grama.

 

Todos os vereadores fizeram o uso da palavra nas Explicações Pessoais. Em geral os edis acataram a proposição do presidente, entretanto alguns ponderaram: “somos favoráveis e estaremos participando desse diálogo, precisamos dessa parceria para um bem maior, o crescimento de Cruzeiro do Iguaçu. Porém precisamos pensar e agir juntos, precisamos ser ouvidos, pois somos nós os ouvidos da população”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3572 - 1106
cmci@wln.com.br
Av. 13 de Maio, 768 - Centro | Cruzeiro do Iguaçu - Paraná | Última Atualização: 18/09/2018 07:53:07