Food XP Delivery
(46) 3572.1106
Vários Projetos e Indicações foram apreciados pelos vereadores na 18ª Sessão
Vários Projetos e Indicações foram apreciados pelos vereadores na 18ª Sessão
Legenda: Vários Projetos e Indicações foram apreciados pelos vereadores na 18ª Sessão
Data: 12/06/2018

Vários Projetos e Indicações foram apreciados pelos vereadores na 18ª Sessão... A 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu foi realizada nesta segunda dia 11 de junho, e contou com inúmeros projetos e indicações tramitando na Ordem do Dia.

 

Projeto 021/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal o qual concede reajuste aos professores municipais de Cruzeiro do Iguaçu. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Sadi Francischini, Vonei Vacca, Vilmar Scalcon e Claudinei Pitro Belli. Projeto de Lei 026/2018 de autoria do Executivo o qual autoriza o Poder Executivo contribuir mensalmente com a Associação dos Municípios do Paraná a AMP. Manifestou-se favorável o vereador Claudinei Pitro Belli. Projeto de Lei 030/2018 do Poder Executivo o qual dispõe sobre o repasse de recursos mensais a médicos cooperados dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil, com a finalidade de auxílio moradia e alimentação. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Jean Cardoso e Vonei Vacca. Projeto de Lei 031/2018 de autoria do Executivo Municipal o qual estabelece trechos de mão única no perímetro urbano de Cruzeiro do Iguaçu. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Jean Cardoso, Claudinei Pitro Belli e Vonei Vacca, por se tratar de ruas que contam com trafego de crianças no caso da Escola Monsenhor Eduardo e demais munícipes na Rua Paraná ao lado do Centro de Saúde. Todos os projetos tiveram o parecer jurídico, da Comissão de Constituição de Justiça e Redação e Comissão de Finança e Orçamento Favoráveis, e foram aprovados por unanimidade.

 

Nas indicações destacaram-se a Indicação 009/2018 da Legislatura atual o qual indica ao prefeito Municipal que esteja passando o rolo compactador na estrada que dá acesso a propriedade do sr. Leonildo Mathias até a propriedade do Sr. Sebastião Gonçalves na comunidade de Paineira do Iguaçu. Manifestaram-se favoráveis Vilmar Scalcon, Jean Cardoso, Vonei Vacca e Claudinei Pitro Belli. Além da Indicação 010/2018 da Legislatura atual o qual indica ao Excelentíssimo Prefeito Dilmar Túrmina que estude e viabilize a denominação de um espaço público, ou seja, a unidade pública de saúde de Foz do Chopim com o nome do Sr. Dr. Paulo Sérgio Ribas Santiago pelos relevantes serviços prestados a comunidade cruzeirense. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Sadi Francischini, Vilmar Scalcon, Vonei Vacca, Jean Cardoso e Ari Guedes. Todos foram unanimes na votação e em suas falas ressaltaram o importante trabalho que Dr. Paulinho realizou em nosso município na área politica sendo vice-prefeito e Prefeito Municipal por dois mandatos, mas acima de tudo pelo atendimento a população na área da saúde.

 

Fizeram o uso da palavra nas Explicações Pessoais os vereadores Sadi Francischini (PP), Vonei Vacca (PPS), José Bertoldo (PDT), Claudinei Pitro Belli (PMDB), Vilmar Scalcon (PSB), Jean Cardoso (SD) e Antenor Belletini (PSC). Entre os assuntos, foi solicitado ofício de condolências em nome da Câmara Municipal para a família Bertoldo e Bittencourt pelo falecimento do Sr. Sérgio Bertoldo na última semana. O Prefeito Municipal e os vereadores da atual legislatura foram parabenizados pelo empenho e pela conquista do Poço Artesiano da Linha Paineira do Iguaçu. E ainda houve a cobrança de mais agilidade para por em funcionamento a Balsa Municipal. A ausência do Presidente da Casa Flávio dos Santos foi justificada por motivo de viagem a capital do estado.

 

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3572 - 1106
cmci@wln.com.br
Av. 13 de Maio, 768 - Centro | Cruzeiro do Iguaçu - Paraná | Última Atualização: 19/06/2018 14:58:48