Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Teclas de Atalho
Atílio Zaffari - PDT
Câmara
Sexta-feira, 05 de Março de 2021
Atílio Zaffari - PDT

Atílio Zaffari Vereador PDT de Cruzeiro do Iguaçu está completando neste mês de maio de 2023, 81 anos de idade.

Uma vida toda dedicada a Política Cruzeirense.

Segundo Pesquisa no TSE - Tribunal Superior Eleitoral é o Vereador atuante mais idoso do Sudoeste do Paraná e o 3º mais idoso eleito em 2020 no Estado do Paraná.

Atilio Zaffari Nasceu em 14/05/1942, natural de Sarandi-RS, filho de Francisco Batista Zaffari e Anita Zini Zaffari, aos 16 anos de idade, mudou-se com sua família para Santa Catarina, Novo Horizonte (onde reside grande parte de seus irmãos) posteriormente veio para o Paraná, casou-se com Oliria Teresa Brizotto Zaffari (in memória) com quem teve quatro filhos, Leocir, Lucimar, Angelita e Marcos, destes  07 netos (Keli,  Douglas, Dalton, Danrley, Laura, Lorenzo e Jaqueline), dos netos vieram também os bisnetos ( Victor, Evelin e Alice).

Marceneiro de profissão, trabalhou muito tempo na antiga ELETROSUL na cidade de Salto Ozório onde residia, ainda na empresa mudou-se para o distrito de Foz do Chopim, quando as atividades ligadas a barragem acabaram, mudou-se para o distrito de Cruzeiro do Iguaçu no ano de 1982, montando uma borracharia, foi borracheiro durante mais de uma década, posteriormente construiu e montou sua marcenaria, profissão que atua até os dias atuais.

Atílio trabalhou arduamente na comunidade, fez parte do conselho da igreja matriz por um grande período, sendo presidente na época do Padre Mon. Senhor Eduardo, que fez história como Pároco local. Também tem história no esporte, foi jogador, fundador e Presidente da Associação Cruzeirense, participando ativamente da construção e manutenção desta associação.

Politicamente, participou ativamente da historia de emancipação política administrativa da cidade entre os anos de 1989 até a instalação do município em 1993.

Participou de todos os pleitos eleitorais Cruzeirenses na condição de candidato a vereador, sendo eleito em quatro eleições municipais, em 1996 com 173 votos - Gestão de 1997 a 2000 do Prefeito Paulo Sergio Ribas Santiago; 2000 com 133 votos - Gestão 2001 à 2004 do Prefeito Paulo Sergio Ribas Santiago;  2008  com 181 votos - Gestão 2009-2012 do Prefeito Dilmar Turmina;  2020 com 111 votos - Gestão 2021 – 2024 do Prefeito Leonir Antonio Gelhen. Apenas Atílio e Ari Guedes têm quatro mandatos no legislativo local. Dentre tantos trabalhos na Vereança, citamos apenas a ultima INDICAÇÃO 005-2021 (aprovada por unanimidade), objetivava a melhoria da iluminação publica e redução da taxa cobrada aos munícipes, aceita pelo então prefeito Leonir Gelhen, o que trouxe economia à população em 2023 e iluminação de qualidade para a cidade.

Atílio Zaffari se despede da vida publica no próximo ano, deixando um legado de humildade e honestidade, por fim, orienta os mais jovens para que se interessem mais e participem efetivamente das políticas públicas, precisamos de homens de coragem, de família, no meio Político, caso contrário os “tapeadores”, os “maldosos”, aqueles que só pensam em si tomam o poder e levam a sociedade ao abismo.

Finalizamos, agradecendo toda População Cruzeirense, em especial aos eleitores que em algum momento depositaram a sua confiança, o seu voto, no trabalho e na história do seu Atílio Zaffari.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
24/05/2023 - 13ª Sessão Ordinária é Movimentada, REURB É APROVADO PELO LEGISLATIVO E EMENDA A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE PARTILHA OS VALORES DESTINADO A PREMIAÇÃO A COMPETIÇÕES ESPORTIVAS A NIVEL MUNICIPAL.
Nesta Segunda-feira dia 22 o Legislativo apreciou e aprovou três matérias. EMENDA ADITIVA E MODIFICATIVA nº 003/2023 de autoria dos Vereadores Atilio Zaffari, Vilmar Scalcon, Valdir Reffatti, Selvino Pitro Belli, Volney Rufatto, Geni Pontes e Antenor Belletini, Aditiva e Modifica os Art. 2º, Art. 3º e Art. 4º do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal nº 013/2023. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Vilmar Scalcon (PSDB), Antenor Belletini (PSDB) e Geni Pontes (MDB). PROJETO DE LEI Nº 013/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal, Altera a Lei nº 1203/2017, que “Dispõe sobre o incentivo ao esporte, pesca esportiva e auxílio financeiro em competições oficiais Estaduais e Interestaduais e dá outras providências”. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Jean Cardoso (PSDB), Vilmar Scalcon (PSDB), Anestor dos Santos (PDT), Antenor Belletini (PSDB) e Geni Pontes (MDB). SEGUNDA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 041/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal, estabelece novas normas e procedimentos sobre REURB no âmbito do Município de Cruzeiro do Iguaçu, em acordo com a Lei Federal nº 13.465/2017. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Jean Cardoso (PSDB), Antenor Belletini (PSDB), Anestor dos Santos (PDT), Geni Pontes (MDB), Atílio Zaffari (PDT), Valdir Reffati (DEM) e Vilmar Scalcon (PSDB). Já o vereador Selvino Pitro Belli (PDT) manifestou-se contrário justificando: “quero deixar bem claro que não sou contra o REURB, sou contra a maneira que está sendo realizado” ... “como fiscal do povo estou aqui para cumprir a lei... já tem inquérito aberto no Ministério Publico e se está aberto é porque tem alguma irregularidade, e vamos estar fiscalizando”, comentou Selvino. Nas Explicações Pessoais fizeram o uso da palavra os vereadores Antenor Belletini (PSDB), Jean Cardoso (PSDB), Vilmar Scalcon (PSDB), Geni Pontes (MDB), Anestor dos Santos Silva (PDT) e o presidente da Casa Volney Ruffato (PDT).
Atendimento
Das 7:30hrs às 11:30hrs e das 13hrs às 17hrs.
Segundas das 13hrs até o termino das sessões.

Cruzeiro do Iguaçu - Paraná
Avenida 13 de Maio, 906 - Centro
85598000
(46) 3572-1106
camara@cruzeirodoiguacu.pr.leg.br
Atualizado Terça-feira, 23 de Abril de 2024 às 15:00:34